Discussões sobre fundamentos de economia
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Go down
avatar
Admin
Admin
Posts : 2
Join date : 2021-04-13
https://economias.forumeiros.com

Por que seria melhor eliminar o SUS? Mesmo para a população mais pobre Empty Por que seria melhor eliminar o SUS? Mesmo para a população mais pobre

Tue Apr 13, 2021 7:02 pm
Por que o SUS é ruim:

1o motivo: Todo o imposto que teoricamente seria usado no SUS acaba sendo desviado para outros recursos ou vazam na corrupção.

2o motivo: O cálculo econômico aplicado na contribuição do SUS em larga escala para amortizar os tratamentos mais caros é naturalmente replicado nos planos de saúde.

3o motivo: Ninguém deve ser obrigado a contribuir com uma causa, a cooperação, ou a adesão ao SUS deveria ser opcional, isso é uma violação a liberdade e a democracia.

Por que um plano de saúde pode sair muito em conta:

1o motivo: Os planos de saúde poderiam ter uma mensalidade bem mais baixa se não houvessem tantas interferências do Governo como a obrigatoriedade de cobertura mínima do plano, se eu não tenho dinheiro para bancar certas coberturas no meu plano ou não quero ter que pagar por certas coberturas, eu devo ter a total liberdade para escolher as coberturas na contratação do plano.

2o motivo: Eliminando o SUS e os impostos supostamente ligados a ele sobraria dinheiro para até o mais pobre contratar um plano de saúde simples, o que por mais simples que fosse, já seria melhor do que o SUS.

3o motivo: Saúde não é direito, saúde é serviço, você não tem o direito de ser tratado por ninguém, não tem o direito de forçar nenhum médico, nem enfermeiro a cuidar de você se você não pagar por isso.
Talvez você pense que o Estado vai cuidar de você se você não tiver dinheiro para isso, mas isso nunca vai funcionar, pois, para o Estado cuidar de você, ele precisa ser bancado via impostos.
O Estado apenas repassa os recursos via impostos para o salário dos médicos e enfermeiros, você fazendo diretamente via plano de saúde será mais em conta e você não será roubado via corrupção e desvio de recursos.

4o motivo: A impressão que se tem é: "Sem objetivos de lucros, o SUS barateia os tratamentos."
Porém a realidade é: Quem cria as vacinas, quem desenvolve os laboratórios, os equipamentos mais modernos, os exames mais sofisticados, os remédios, quem cria, desenvolve e produz, são laboratórios privados, são empresas que visam lucro, portanto, o Governo apenas adquire esses produtos, talvez a impressão que fique é que o SUS consegue comprar em demanda barateando, mais uma vez, outra impressão errada, pois, os planos de saúde conseguem ter poder de compra do mesmo modo ou similar.
Back to top
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum